terça-feira, 16 de outubro de 2012

post imperdível!

Eu sou fã do capitalismo. A necessidade de consumo que o sistema impõe ainda que tal necessidade não seja verdadeiramente real, pra mim, é coisa mar linda de papai.
Não sei se foi a quantidade excessiva de Pinky e o Cérebro na infância, mas quando um publicitário consegue fazer que eu engane a mim mesmo com a falsa noção de que PRECISO gastar mais de mil reais em fones de ouvido, percebo que essa seria uma das formas mais rápidas, e talvez efetivas, de conquistar o mundo, meu objetivo mor nesta encarnação.
Agora mesmo. Estava estudando durante uma pausa (dizer que estava fazendo uma pausa durante os estudos seria mentiroso de minha parte, já que o tempo que dediquei ao primeiro foi incontavelmente superior que o dedicado ao segundo) e entrei em um site de compras. Não buscava nada em específico, mas cinco minutos depois posso afirmar que as duas únicas certezas de que tenho na vida são: 1. um dia irei morrer. 2. minha vida vai mudar assim que comprar uma barraca de camping.
É igual ir ao Bob's. Eu só 'preciso' de um milk shake médio. Mas ao pedir e ouvir a atendente dizer que 'com apenas dois reais a mais você leva um grande' uma incontrolável emoção emana de minhas entranhas e aceito quase que imediatamente. Afinal, estou dando um golpe no sistema! Levando algo que não precisava e gastando dois reais a mais por isso. 
O nome disso é felicidade. Branca, se houvesse uma cor que a representasse.
Não há nada que deixe o indivíduo mais feliz do que poder ser enganado pelo sistema. Dois mil reais em um celular, só para poder enviar fotos do que está comendo para os amigos e defender com unhas e dentes a sua verdadeira necessidade? Sim, por favor.
Mas eu peço desconto. Afinal de contas, não sou besta e dinheiro não nasce em árvores, ora.