sábado, 29 de janeiro de 2011

agora eu sou de esquerda

Ontem passei meia hora procurando meus óculos pela casa sem sucesso. É engraçado pensar nisso porque o fato de eu estar sem óculos aumenta a probabilidade de não achá-los, afinal de contas, para um míope, estar equipado de suas lentes é praticamente obrigação durante uma busca por qualquer outro objeto.

Antes de achá-los, assim como qualquer ser humano, tentei culpar outras pessoas pelo meu não sucesso. Como estava sozinho em casa, o alvo mais fácil foram os japoneses, já que é graças à falta de trabalho DELES que meus óculos não possuem um dispositivo de localização via gps, que me informa por meio de mensagens de texto no celular a exata localização do objeto perdido no UNIVERSO.

Custava? Se eu pensei nisso, no nordeste do Brasil, num Estado chamado Maranhão, onde as pessoas dançam forró adoidado e dispensam o uso de fones de ouvido nos ônibus, será que nenhum japonês já poderia ter tido essa ideia? Não é OBRIGAÇÃO deles nos prover invenções e aparatos tecnológicos que facilitam nossas vidas?

Ao mesmo tempo em que xingava os japoneses mentalmente afirmando que era bem feito o fato de eles terem aquela cara, tive um INSIGHT daqueles que só me é possível por estudar em prédios como o CCH e o CCSo da UFMA, onde as pessoas tentam mudar o mundo com um copo de chopp na mão e nada é mais divertido que um protestozinho: meus óculos não possuem localizador por conta do sistema repressor e capitalista que obrigam os indivíduos a se digladiarem por melhores condições e onde nem sempre os melhores vencem, já que antes de competência, valoriza-se muito a aparência. A culpa não é dos japoneses!

Isso mesmo. Os burgueses, donos de óticas por todo o país, vetaram a ideia de brilhantes jovens cientistas que habitam o outro hemisfério do Globo, numa terra onde todos se parecem e economiza-se na abertura dos olhos, porque essa mind blowing descoberta aumentaria a vida útil de nossos óculos, diminuiriam a demanda por novas lentes e armações, afetando, consequentemente, seus lucros, além de aumentar a renda familiar da população carente, que facilitaria o acesso a melhores condições de vida como habitação, saúde e educação; trípede responsável por uma sociedade mais consciente e questionadora que colocaria um fim no império de burgueses e de oligarquias que desgraçam a vida de muitos há vários anos.

A GPSilização dos óculos é a solução para um mundo melhor! Quem tá nessa comigo? Essa é um movimento de esquerda, neo-liberal, anarquista, comunista, socialista, diarista e ortopedista TUDO JUNTO! para todos aqueles que tinham vontade de falar mal do PSDB, mas que gostam de usar Nike; para todos aqueles que são a favor de melhor distribuição de renda, mas que adoram um Big Mac no sábado; Para todos aqueles que são a favor da reforma agrária, contando que não invadam a fazenda da sua família. JUNTE-SE A NÓS!

agora entendeu por que é consequência do ócio, né?!