quinta-feira, 11 de junho de 2009

daí que...

Daí que um avião, cheio de brasileiros e franceses, caiu.
que pena.
Daí que as emissoras de TV tiveram que informar.
óbvio.
Daí que além de informar, as emissoras contrataram um monte de especialistas em avião pra tentar advinhar o que aconteceu.
hum...
Daí que além de tentar adivinhar o que aconteceu, eles começaram a entrevistar um monte de parente das vítimas com perguntas do tipo “Tá sendo difícil?”
sabe qual é o meu sonho? Chegar alguém e dizer: “até que não, no dia em que a novela acabou fiquei mais triste...”
Daí que depois que a lista das pessoas que estavam no avião foi divulgada, alguns programas de TV começaram a contar a história da vida das vítimas!
porra!
Daí que esse tipo de reportagem fez com que a audiência das emissoras aumentasse.
meu, o avião caiu? beleza, deixa negada ficar sabendo, mas pra que eu quero saber o que é um transponder? por que uma dona de casa de meia idade quer saber como funciona o sistema elétrico e o controle de velocidade de um airbus? por que a maioria dos brasileiros assiste esse tipo de reportagem com lágrima nos olhos enquanto eu fico puto com as emissoras de TV que não respeitam nem a dor dos outros? caiu; avisa. descobriu o motivo; informa. não sabe muito bem o que aconteceu; fala do lançamento do CD do Maguila até saber, mas não fica inventando reportagens pra fazer com que as donas de casa acreditem que elas realmente precisam saber como é fabricado um trem de pouso.
Daí que para as pessoas que se incomodam com esse tipo de coisa, basta desligar a TV.
é, né?!