quarta-feira, 24 de junho de 2009

enquanto eu espero

No dia 04 de janeiro de 2009, fiz uma prova de vestibular para ingressar no curso de jornalismo da UFMA. Como não podia sair da sala antes das 17hs e terminei a prova às 15hs, resolvi escrever para passar o tempo. Esse é o resultado:

“Só vou ficar aqui até as 17hs porque quero levar minha prova. O fogo de levar a prova é que todo mundo fica ‘veno’ o que eu errei antes de sair o gabarito. Taí um nome bonito pro meu filho, Gabarito. Gabarito Santana. É lógico que só faço isso com ele se eu for rico, já que quem é que se preocupa com nome de uma pessoa trilhardária? Também decidi o nome da minha filha. Goiaba. O vocalista do Coldplay tem um filha chama Apple e eu, trilhardário do jeito que vou ser, não posso chamar a minha de Goiaba?
Essa fiscal dessa sala é muito bonita. Sério. Acho que é a fiscal mais bonita com quem já fiz a prova. Ao lado dela tem um outra fiscal, só que essa é velha e tá numa batalha épica contra o sono. Vai dormir, tia! Falando nisso, por que duas fiscais? Sendo que uma é velha e só dorme? Mais uma dúvida que vou levar pro resto da minha vida.
Ok, já que não tem nada mais legal pra fazer, vou brincar de julgar pela aparência. Por exemplo, a menina sentada ao meu lado; mó cara de burra! Todo mundo sabe que ela não vai passar. Se Éder ler isso vai dizer que eu sou ruim, mas não é minha culpa, ela tem cara de burra!
Daí que a fiscal foi fazer a chamada e depois de perguntar se “Andreione” tava presente, não agüentou e sorriu! haha. Cara, essa mulher é bonita e ri da desgraça alheia! Alguma dúvida de que ela é minha alma gêmea?
Sabe como é o nome da burra sentada ao meu lado? Francilene. Certeza de que ela vai fazer um curso do CCSo. Vi a prova dela e ela faz espanhol. Porra, alguma dúvida de que eu sou bom nessa parada de julgar pela aparência? Cara de burra e estudante espanhol é CCSo na certa!
Outra coisa não, mas marcar gabarito eu sou bom. Não erro uma! Também pudera, as provas de matemática, física e química tão marcadas tudo na mesma letra! Será que a fiscal vai achar que eu sou burro e não vai querer nada comigo? Mano, qualquer coisa escrevo na prova “Já faço um curso. Não sou obrigado a passar nesse.”, ela vai me achar muito mais interessante. Certeza!
Puta fome. Só não como porque gordo comendo em público é foda.[explico a teoria depois] (...) Se bem que tô cagando pra isso. Só não como mesmo porque trouxe só uma barra de cereal e do jeito que tô com fome, quando der uma mordida nesse nojo, vomito. De quem foi a idéia de eu trazer barra de cereal mesmo, hein?! Se tivesse parado pra pensar, teria trazido um big mac no bolso. O bixinho já é todo amassado mesmo.
17hs. A fiscal velha perdeu a batalha pro sono e ronca. Gostaria até de chegar mais perto pra comprovar se aquilo brilhando é baba mesmo, mas fica pra próxima. Franciele ainda faz prova. Quem tá surpreso? A fiscal linda tá com cara de raiva. Peço ela em casamento outro dia então.
Passei só duas horas fazendo esse vestibular onde chutei três provas completas para um curso que ta com uma concorrência de 27/vaga. Sério, se eu passar nunca mais finjo que sou humilde. E é bom que eu passe, porque vestibular NUNCA MAIS!”

- Fiquei como excedente, mas fui chamado e em agosto minhas aulas de jornalismo começam.
- Eu não sabia (já que isso só acontecia na segunda etapa), mas todas as pessoas da sala estavam fazendo vestibular pra jornalismo. Conclusão: Francilene ia mesmo pro CCSo, se não fosse burra, lógico.
- Não pedi a fiscal em casamento porque quando fui entregar a prova eu a ouvi falando ‘menas complicada’ e... porra, ‘menas’ fode. Só ela e o Lula.